Início > audiência e tv, audiencia da tv, audiencia de tv, Notícias, noticia e cia > Carolinie pede que sua personagem emagreça em “Malhação ID” para impulsionar sua dieta

Carolinie pede que sua personagem emagreça em “Malhação ID” para impulsionar sua dieta

https://i2.wp.com/tvglobo.malhacao.globo.com/files/510/2008/12/post_12.jpg

Não está bem claro se esse é um dos casos de arte que imita a vida ou de vida que imita a arte. O fato é que Carolinie –que insiste em não usar mais o sobrenome Figueiredo–, assim como a Domingas, que interpreta em “Malhação ID”, também anda brigando com a balança. Nas outras temporadas, ela encarnou uma gordinha bem resolvida. Mas agora a personagem anda mais madura e preocupada em manter a forma. Longe das gravações, a atriz também está na luta para conquistar o peso ideal. E escolheu a musculação para atingir seu objetivo. “Eu mergulhei na personagem e me descontrolei. Acabei engordando mais do que precisava”, lembra Carolinie, que mede 1,65 m e chegou a pesar 78 quilos.

No fim do ano passado, ela finalmente percebeu que estava muito acima do peso. Então começou a se preocupar em cuidar não só da boa forma como também da saúde física e mental. “Antes eu achava que cuidar de mim era só vaidade e ceder à pressão da sociedade. Na verdade, eu estava ficando recalcada”, revela a atriz, que agora se sente mais bonita e feliz. Foi aí que ela pediu ao autor da novela, Ricardo Hofstetter, que a luta para emagrecer fosse um dilema também da personagem.

Para Carolinie, viver esse processo dentro e fora das gravações é mais um estímulo para ter disciplina nos exercícios até chegar no peso desejado. “O bom de emagrecer no ar é que as pessoas comentam o quanto estou mais magra. Isso me dá muito mais força”, admite, orgulhosa por já ter perdido 11 quilos desde que começou a malhar. A atriz frequenta a academia By Fitness, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na qual faz musculação de três a quatro vezes por semana.

“Sou muito preguiçosa e relaxada. Tenho certeza que não teria conseguido esses resultados se estivesse sozinha”, explica ela, que conta com a orientação da “personal trainer” Marcela Lencastre. Sem gostar muito de malhar, a atriz confessa que vai à academia mais por obrigação do que por vontade. “Gosto muito de comer, por isso sinto a necessidade de malhar. Na musculação os resultados ficam visíveis mais rápido”, analisa. Ela começa o treino com 15 minutos de exercícios aeróbios, que podem variar entre a bicicleta, a esteira e o “transport”.

Depois de aquecida, Carolinie inicia o trabalho para emagrecimento e enrijecimento muscular nos aparelhos de musculação. A série é dividida entre membros superiores, o que inclui peito e costas – além de obviamente os braços –e inferiores, para pernas, coxas e glúteos. “Sempre peço para a Marcela trocar a série regularmente, porque tem uma hora que enjoa fazer a mesma coisa”, conta ela, que, quando tem tempo, ainda corre na praia. Na busca de trazer mais versatilidade ao treino, a professora inova os exercícios da atriz com uma bola gigante de ginástica. Assim, ela parte para um trabalho mais funcional, o que dá mais força, resistência e equilíbrio.

Mas não são só os exercícios físicos que garantem o resultado da boa forma de Carolinie. A atriz afirma que o segredo é aliar as atividades a uma alimentação saudável. “Evito frituras. Nem lembro a última vez que comi ‘fast food’. A única coisa que eu não consigo deixar de comer é doce”, assume esta fã de torta de limão. Apesar das tentações, o processo de emagrecimento trouxe mais qualidade de vida para a atriz, que agora tem hábitos totalmente diferentes. Carolinie costumava dormir tarde, ser ansiosa e comer compulsivamente. “Agora estou acordando cedo, me sinto mais bem disposta e feliz”, revela. Além disso, ela acredita que com a perda de peso pode conquistar papéis diferentes e deixar de lado as personagens gordinhas.

Pop Tevê

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: