Início > audiência e tv, audiencia da tv, audiencia de tv, Notícias, noticia e cia > Atriz Manoelita Lustosa de Poder Paralelo fala sobre a carreira e a novela

Atriz Manoelita Lustosa de Poder Paralelo fala sobre a carreira e a novela

Manoelita LustosaManoelita Lustosa – Divulgação

O jornalista Flávio Ricco divulgou em sua coluna que a equipe da novela Poder Paralelo estaria descontente com a novela. Não é o que parece. Há dias procuramos a atriz Manoelita Lustosa para dar uma entrevista sobre sua carreira e sobre seu atual trabalho na novela Poder Paralelo e ela não demonstrou descontentamento.

Atriz e jornalista, Manoelita Lustosa ganhou grande destaque com o seu papel na novela Mulheres Apaixonadas da Rede Globo onde interpretou Inês Olveira, sendo a avó má da personagem de Bruna Marquezine. Depois disso ela trabalhou no SBT na novela Esmeralda e voltou à Rede Globo através da minissérie JK. Em 2007 após trabalhar em Maria Esperança, ela chegou à Record onde já trabalhou em Amor e Intrigas e está terminando Poder Paralelo.

Na reta final da novela de Lauro Cesar Muniz, Lurdes, papel interpretado por Manoelita, ganhou ainda mais destaque ao interfirir no destino de Nina (Patrícia França). Em breve entrevista ao repórter Douglas Alexandre do Portal TVAqui, ela falou sobre seus trabalhos na televisão, sobre a novela e sua personagem. Confira:

Esse destaque que a ‘Lurdes’ ganhou na trama já estava previsto? Como você se sentiu ao saber que teria um papel ainda mais importante em todo o desfecho?
Acredito que muito do que estava previsto pra Lurdes vem acontecendo. Como protagonista do núcleo do sobrado, ela atua decisivamente nas tramas de cada um dos seus hóspedes. Teve momentos significantes com a perda do marido, com a escolha do filho João na carreira artística, com a chegada do Orlando e seu interesse nela, nos conselhos pro romance da Mimi com o Paulo, no caso do Wagner, da Nina, na cumplicidade com Dulce, no testemunho das bandidagens do hotel, no acolhimento a Rodrigo e agora ao sobrinho Arthur… Lurdes tem uma vida absolutamente simples, pobre e digna, feita de um cotidiano de trabalho duro, sem sonhos.

Manoelita Lustosa 2Manoelita Lustosa (esquerda) e Patrícia França (direita) contracenando em Poder Paralelo

Como você encarou esse ’surto’ da Lurdes ao tentar proteger o filho da Nina? Você pode nos adiantar o motivo das atitudes da Lurdes? Você sabe se o autor dará esse entendimento ao público mais futuramente com base em tudo que ele já tinha preparado e em outros acontecimentos que virão?
Só na ânsia de salvar Pedrinho dos perigos próximos do Bruno e do misterioso assassino é que a Lurdes “surtou”, quis tomar pra si o filho alheio. Foi um amor maternal enviezado e extremado, uma proteção, embora com ares de sequestro. Absolutamente do bem, assim é a Lurdes. Não sei qual será o desfecho deste personagem, sei que gostei bem dessas viradas dramatúrgicas que o autor me deu.

A novela tinha uma previsão de duração, mas ela teve de ser esticada por motivo que nao nos cabe julgar não é verdade, mas isso a atrapalhou?
A novela estava prevista para durar 10 meses, era uma novela longa. Então, se estreou em abril, nem tão “esticada” assim ela está sendo.

Normalmente ao ter que se esticar uma novela os autores optam por introduzir novos personagens, não é o caso do Lauro César Muniz. Nota-se em Poder Paralelo o crescimento dos personagens que ele já tem no ar, sempre buscando surpreender o público. Sobre essa atitude do autor ao esticar a novela, você acha que depende mais do elenco ou do domínio do autor sobre o texto?
É claro que o autor tem domínio absoluto do texto. Ele cria  personagens que, com seus desejos e mistérios, seguem guiados pelo seu criador  para um desfecho às vezes  imprevisto. Quando os atores entendem,  respeitam e contribuem neste movimento com talento, disciplina e concentração, tudo fica melhor.

Manoelita LustosaManoelita Lustosa em “Mulheres Apaixonadas”, 2003

Você já teve papéis de destaques em grandes novelas, podemos citar por exemplo o seu papel em Mulheres Apaixonadas. Como foi essa passagem por outras emissoras e como isso foi importante para sua carreira?
Só tenho a agradecer a oportunidade que tive na Globo com “Mulheres Apaixonadas”, uma virada absoluta na minha vida de atriz de teatro e jornalista que foi presenteada por Manoel Carlos com um personagem fabuloso.  No SBT não foi diferente, duas novelas, “Esmeralda” e “Maria Esperança”, dois personagens que marcaram seu público e a mim também.

Como você está na Record e o que pensa dessa nova fase da dramaturgia da emissora?
Agora na Record sinto-me honrada com a confiança que me deram em fazer parte de um time que aposta no desafio de conquistar seu lugar de destaque na história da tv brasileira. Primeiro com “Amor e Intrigas” e agora em “Poder Paralelo”, é só alegria. Pelas abordagens que recebo a todo momento no Rio, onde gravamos, em São Paulo onde vou sempre e em Minas, onde moro, é inegável  o sucesso que a Record vem tendo junto a um público cada vez maior. E isto é bom para todos nós, profissionais e telespectadores, sobretudo aqueles que muitas vezes só têm as novelas como entretenimento ao fim de um dia de trabalho duro e sem sonhos. Como Lurdes.

Para encerrrar, Poder Paralelo está chegando nos seus últimos capítulos e quais os seus planos futuros?

Tomara que depois deste presente de Lauro César Muniz  eu possa estar rapidinho em outra novela. Eu gosto de trabalhar e me fascina a perspectiva de viver os mistérios de um novo personagem que já está sendo gerado e que em breve terá sua vez de vir à luz. Já sinto falta deste trabalho.

@tvaqui

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: