Início > Notícias, noticia e cia > Maradona de “Viver a Vida” é só alegria.O ibópe do ator argentino Mario Jose Paz esta em alta!

Maradona de “Viver a Vida” é só alegria.O ibópe do ator argentino Mario Jose Paz esta em alta!

Sossego virou artigo de luxo na vida de Mário José Paz. Desde que começou a encarnar o simpático Garcia, carinhosamente apelidado de Maradona por Dora, de Giovanna Antonelli, em “Viver a Vida”, o ator argentino não tem tido mais paz por onde anda. Principalmente nas ruas de Búzios, cidade em que mora há 31 anos.

“Não consigo mais caminhar tranquilo pela orla. Todo mundo quer falar e tirar foto com o Maradona. É impressionante!”, surpreende-se Mário, que, assim como o boa-praça dono de restaurante, também administra uma pousada e o único cinema do balneário. “Obviamente, tenho colocado muitas características minhas no Maradona. Mas não somos tão parecidos. Ele é muito mais gentil e compreensivo que eu. Sou mais argentino”, brinca, entre risos.

Para Mário, a razão de tamanho assédio é simples: os telespectadores gostam de figuras que não têm medo de amar, que são generosas e bem-humoradas. “E o Maradona é tudo isso. É uma pessoa carinhosa, que vê naquela mãe e naquela menina a possibilidade de recuperar a família que perdeu”, acredita, acrescentando que a faixa etária do público que mais o aborda é exatamente a mesma de Rafaela, interpretada por Klara Castanho. “As meninas da idade da Rafaela têm um carinho enorme pelo personagem.”

Por sinal, Mário atribui o sucesso de Maradona à ótima relação que tem tido com Klara. Afinal, foi por causa da química entre os dois que o argentino – que, inicialmente, faria apenas uma participação na trama de Manoel Carlos – continuou na história e hoje é considerado até rival de Marcos, personagem de José Mayer, com quem Dora teve um “affair”. “97% das pessoas querem que a Dora fique com o Maradona. Também, ele é realmente gente boa”, defende Mário, que, longe da ficção, é casado com a produtora e atriz Ana Paz e tem quatro filhos, entre 14 e 27 anos.

Como surgiu o convite para “Viver a Vida”?
Um produtor de elenco da Globo me ligou. Ele me conhecia, já tinha me assistido no filme “Se Eu Fosse Você”, em que fiz uma participação como o psiquiatra do casal protagonista, que era vivido pelo Tony Ramos e pela Glória Pires. Sempre fiz participações no cinema. Já na tevê, tinha feito uma participação em “Caminho das Índias”. Toda vez que precisam de alguém que fale enrolado, me procuram.

O que mais fez você se sentir atraído pelo personagem?
Acho que o jeito dele. Já fui Garcia um dia. Ele é uma figura característica em Búzios, um paquerador solitário e melancólico, que encontrou na Dorita e na Rafaela a chance de ter uma família. Acho até que é por causa dessa proteção e desse afeto que ele dá para as duas que as mulheres tanto gostam do personagem e dizem que ele é encantador.

E o que público masculino fala para você sobre ele?
Os homens brincam comigo, dizem que o Maradona é o que todo homem gostaria de ser, que se ele consegue a Giovanna Antonelli, é capaz de conseguir qualquer mulher. Acho, na verdade, que ele é uma figura tão carismática que acaba mexendo com a fantasia das pessoas.

Depois que a novela terminar, você pretende continuar fazendo televisão?
Não sei. Me esforço para viver o agora. É que tenho uma estrutura em que isso não está incluído. Moro e administro uma pousada e um cinema em Búzios. E, para gravar, tenho de ficar no Rio. Apesar de ser bem perto, fico nesse vaivém: uns quatro dias em Búzios e dois no Rio. O importante é que agora estou encantado com o Garcia.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

