Início > audiência e tv, audiencia da tv, audiencia de tv, Notícias, noticia e cia > Redetv não sabe produzir o “Super Pop” como se deve

Redetv não sabe produzir o “Super Pop” como se deve

Em televisão, bastidores são exatamente iguais a qualquer outro tipo de negócio, mas muito parecidos com a política ou uma empresa multinacional.

Quando alguma coisa não vai bem, logo aparece o fantasma da mudança.

E isto estaria acontecendo também com a RedeTV.

Depois de trocar todo cenário e ficar com o mais lindo cenário de TV que o dinheiro poderia comprar, o programa de Luciana Gimenez não teve melhor ibope.

O caso mais constrangedor foi o ibope do programa da ministra Dilma, que com toda divulgação possível deu 2.

Isto deve ter derrubado o prestígio da emissora perante a ministra, inda mais se ela virar presidente.

O programa em que Serra participou deu 3.

Juntando isto tudo, tem muita gente preocupada com o futuro da produção de Luciana Gimenez.

Transferindo este pensamento ao mercado comercial, eu diria que nem sempre um excelente recepcionista de hotel vai ser um bom gerente e nem sempre um grande chefe de cozinha vai ser um bom dono de restaurante. E nem sempre o melhor vendedor da loja pode ser um bom dono de loja.

A liderança e comando não estão necessariamente ligados à competência de trabalho.

Pra quem não entendeu, eu diria que na televisão, nem sempre quem foi um excelente produtor de programa vira um bom diretor do programa.

Agora, tem uma coisa que acontece no programa de Luciana, que é de derrubar qualquer ibope.

Luciana continua demorando 15 minutos na abertura de seu programa, fazendo merchandising e comercial, antes de colocar o programa realmente no ar.

Isto não dá, e parece que nem ela nem o pessoal do programa entendeu isto.
Bastava ela abrir o programa e colocar o debate no ar, e dez minutos depois, apresentar seu merchan.

Tem mais.

Um programa de uma hora e meia com um único assunto mostra que não se tem produto pra colocar todo dia no programa e se corre o risco do povo não gostar do assunto e mudar.

Isto é básico em televisão.

Quem não entender isto não vai ter ibope.

Por: James Akel

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: