Início > audiência e tv, audiencia da tv, audiencia de tv, Notícias, noticia e cia > Sorocabano participa de novela do SBT

Sorocabano participa de novela do SBT

O ator sorocabano Rafael Sola poderá ser visto em breve na novela Uma Rosa com Amor, que tem previsão de estreia para o dia 1º de março, no SBT. Inspirada no texto de Vicente Sesso, exibido pela Rede Globo na década de 70, a novela ganhou uma nova versão, do autor Tiago Santiago. No elenco estão Betty Faria, Carla Marins, Mônica Carvalho, Isadora Ribeiro, Gisele Fraga, Luciana Vendramini e Toni Garrido, entre outros.

Sob direção de Del Rangel, Rafael conta que irá contracenar com a protagonista, vivida por Carla Marins. A personagem está passando por problema de relacionamento e contrata uma floricultura para lhe entregar rosas. E eu faço o papel do dono da empresa, com quem ela se desabafa, afirma.

De acordo com o ator, esta é sua primeira novela. Apesar de ter conseguido um papel que atuará diretamente com a personagem principal, Rafael frisa que será apenas uma participação. Pelo menos num primeiro momento. Não sou contratado do SBT porque quando fui convidado o elenco já estava fechado, esclarece.

A primeira cena foi gravada em dezembro. Eu tenho 25 anos e o personagem tem por volta de 30, então tive de elaborar um cara mais sério, mas ao mesmo tempo ele é moderno e tem presença marcante. Me pediram para que ele não demonstrasse nenhum afeto pela personagem da Carla além do profissional, mas parece que ela vai sonhar com ele, torce Rafael.

Outra participação na Band

Como não é contratado do SBT, Rafael Sola recebeu convite para fazer um outro trabalho, paralelo a esse, mas na Band. Vou participar de um programa no estilo Linha Direta, da Rede Globo. Fui chamado para fazer um advogado. O programa deve estrear em abril, conta.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Esamc, Rafael fez teatro em Sorocaba antes de mudar-se para São Paulo. Fiz alguns cursos na produtora TV Mix e cheguei a apresentar um programa cultural, ao vivo pela internet chamado Oficina, transmitido pelo site TW Mídia, depois fui para São Paulo. Na Capital, estudei com o Tony Giusti, do Grupo Tapa, e agora faço TV e Cinema com o Fernando Leal, conta.

Por indicação de Guilherme Santana, fundador do Grupo Tapa, o ator sorocabano protagonizou a peça A Alma do Outro, de Júlio Ribeiro, do Satyros.

Aos poucos, Rafael foi formando seu currículo e passou a fazer parte do elenco do espetáculo O Colecionador de Crepúsculo, de Vladimir Capella, baseado nos contos de Luís Câmara Cascudo, e que tem outro sorocabano, o ator Giovani Tozi, também no elenco. A peça, encenada no ano passado, está concorrendo ao prêmio Femsa de Teatro nas categorias Melhor Espetáculo Jovem, Figurino, Iluminação e Ator Coadjuvante para Giovani Tozi.

O convite para a novela do SBT, conforme Rafael, surgiu a partir da peça. Uma coisa vai levando à outra, acho importante fazer um pouco de tudo, diz, lembrando que participou ainda do curta Entre Nós, produção da Cásper Líbero dirigida por Thiago Rebouças. Para quem quer seguir carreira na televisão, ele dá a dica: Quem está em dúvida aconselho a fazer algo por aqui para se familiarizar, mas se almeja isso mesmo tem de tentar em São Paulo. É preciso ter muita paciência porque nem sempre ganha-se bem no começo, mas tem de estar sempre tentando. Além da tevê, os testes para cinema estão crescendo também.

  1. Giovanna
    30 de março de 2010 às 20:10

    Ele mora no me prédio aqui em SP,o ator Fábio Rhoden mora junto com ele!
    Eu acho o trabalho dos 2 muito bom!

    • Kaline Tayná
      20 de julho de 2010 às 23:16

      Vc sabe qual o endereço deles? por favor se souber me ajude preciso falar com o Fabio . deixo aqui meu e-mail : ktaynalima@hotmail.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: