Início > audiência e tv, audiencia da tv, audiencia de tv, Notícias, noticia e cia > Por merchandising, Globo interfere em dois desfiles

Por merchandising, Globo interfere em dois desfiles

http://mercadoatualizado.files.wordpress.com/2009/11/globeleza.jpg?w=468

Os chamados enredos patrocinados apresentados por duas escolas, a Grande Rio, na Marquês de Sapucaí, e a Rosas de Ouro, no Anhembi, levou a TV Globo a interferir no desfile das duas agremiações.

No Rio, a emissora, junto com a Liesa, organizadora do carnaval carioca, ordenou à equipe da Grande Rio que apagasse o símbolo da mão com o “número 1”, que fazia referência à cerveja Brahma, das camisas da equipe de apoio da agremiação.

Para evitar problemas com a TV Globo, a escola também optou por cancelar em cima da hora a participação do empresário José Victor Oliva, organizador do camarote da Brahma, que sairia no abre-alas, pois acreditava que já havia vários símbolos da cervejaria no desfile, como a presença do cantor Zeca Pagodinho e do gari Renato Sorriso, que ilustram campanhas publicitárias da empresa.

A confusão também aconteceu em São Paulo. Após um protesto da TV Globo, a Rosas de Ouro, que se sagrou campeã neste ano, foi obrigada a mudar um trecho de seu refrão. Onde aparecia “o caucau é show”, a agremiação trocou para “o cacau chegou”, para disfarçar o patrocínio que recebeu de uma fábrica de chocolates.

natelinha

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: