Início > audiência e tv > SBT e Record travam briga acirrada no Ibope

SBT e Record travam briga acirrada no Ibope

O SBT enviou nesta quarta-feira nota à imprensa para comemorar bons resultados na audiência. Em comunicado, a emissora divulgou que está há 16 dias, desde 4 de janeiro, na vice-liderança na média geral das 24h.

No domingo (17), o SBT chegou a alcançar 7 pontos contra 6 da Record e 12 da Globo. Na segunda-feira (18) e terça-feira (19), a emissora de Silvio Santos continuou na vice-liderança com 6 pontos.

Veja a tabela, apresentada no comunicado. No caso, a Record é ilustrada como 3ª Colocada.

Em resposta ao Adnews, a Rede Record afirmou que a disputa com o SBT está empatada e que a emissora está omitindo essa informação. A Record também diz que o que vale é a média-comercial, das 7h às 0h, pois é a partir desses números que o mercado se baseia.

Seriados e Telejornais são aposta do SBT

O SBT vem garantindo uma boa média de audiência entre 21h15 e 22h. A emissora parece ter acertado ao exibir seriados americanos no horário nobre, com episódios diários e não semanais.
Segundo a coluna de Daniel Castro, no R7, com o telejornal do SBT, a média de audiência oscilava entre três e quatro pondo na Grande São Paulo. Mas, com os seriados esse número saltou para nove pontos em dezembro.

O primeiro seriado a entrar no ar foi Harper’s Island, que aumentou o ibope da emissora para seis pontos, mas ainda insuficientes para superar a Record, com “Bela, a Feia”. Em outubro, com a estreia de Sobrenatural, a média do SBT subiu para oito pontos, e a emissora venceu a Record em 11 dias. Em novembro, quando passou a concorrer com A Fazenda, o SBT aumentou ainda mais sua vantagem sobre a Record e venceu em 12 edições.

Sobrenatural deixará de ser exibido pelo SBT no próximo dia 22, quando termina a quarta temporada. No dia 25, será substituída por Gossip Girl.

A emissora também aposta nos telejornais. Segundo o SBT, na segunda-feira (18), das 4h às 4h58, o Jornal do SBT Madrugada marcou 4 pontos de média (picos de 5), contra 1 da Globo e Record, que ficaram empatadas.. Das 4h59 às 5h58, o Jornal do SBT Madrugada (2ª edição) obteve média de 5 pontos, contra 1 da Globo e Record. Das 6h às 6h59, o Jornal do SBT Manhã atingiu média de 4 pontos (picos de 5), contra 3 da Globo e da Record.

  1. 20 de fevereiro de 2010 às 18:33

    que mentira mais feia.
    e pelo que eu observei isso foi em janeiro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: