Início > audiência e tv > As 10 Melhores Séries da Decada !

As 10 Melhores Séries da Decada !

Só para lembrar que é uma lista pessoal e, portanto, minha exclusiva opinião. Sei que muita gente vai discordar e vai achar absurdo algumas faltas, paciência. Mesmo essas sendo as 10 séries da década que eu considero as melhores, gostaria de registrar que Damages e In Treatment também poderiam aparecer na lista. Vamos la:

10 – Cold Case

Lilly Rush e sua equipe investigam os casos antigos e arquivados pela Polícia americana. Muito mais do que simplesmente uma série policial, a trama aborda a vida pessoal dos policiais, os conflitos das personagens que aparecem em cada episódio e mostra uma história muito bem amarrada, com muito mais do que crimes, mas conflitos impressionantes e que mostram a natureza humana e todos os sentimentos que o ser humano passa em cada situação. E a trilha sonora é disparada a melhor entre as séries.

9 – Supernatural

Uma série que trata do mistério, do suspense, do sobrenatural sob um prisma nunca antes visto. Se na primeira temporada a série já chamou a atenção por construir episódios interessantes, mostrando os irmãos Winchester combatendo seres sobrenaturais que estão no imaginário popular, as outras temporadas foram mostrando uma história muito mais complexa, interessante e muito bem amarrada. A vida de Sam e Dean não poderia mesmo ser normais e, mostrar o apocalipse de um ponto de vista tão diferente é o charme da série.

8 – The Closer

A melhor série policial entre todas as franquias. A detetive Brenda dirige um grupo de policiais sérios que não se preocupam de combater os piores criminosos e mais frios assassinos. Mostrando histórias diferentes, mas evolução dos personagens e da Divisão de Brenda, a série mostra como policiais brigam por lugares melhor, as vezes até atrapalham seus colegas e as investigações. Além de tudo, tem uma veia cômica muito interessante.

7 – True Blood

Série de vampiros normalmente são trashs e sem a menor noção de profundidade. Boa parte das séries mostram uma história boboca e só sabem explorar tudo que já foi dito sobre o mundo dos vampiros. True Blood é a grande exceção, com um texto primoroso, personagens muito densos e uma história complexa que enfoca sim nos vampiros, mas mostra várias facetas desses seres que são muito interessantes. É, de longe, a melhor série sobre esse tema e tem uma fotografia que impressiona pela perfeição.

6 – Skins

Única série não americana da lista. Única série não adulta da lista. Mas merecedora tanto quanto qualquer outra nesta lista. Skins é uma série inglesa que mostra o mundo e as dificuldades dos adolescentes britânicos diante da libertinagem excessiva que existe por aqueles lados. Sem pudor, sem pedir licença e sem medo de mostrar cenas de sexo e drogas, Skins faz séries do mesmo tema como a americana The OC e a brasileira Malhação parecerem brincadeira de criança. Além de tudo, mostra realmente as inseguranças, as dúvidas, os problemas que adolescentes enfrentam, sem enfeitar, sem maquiar.

5 – 24 Horas

Jack Bauer surgiu para destronar Chuck Norris. Ninguém imaginava que um policial poderia fazer as coisas que Jack Bauer já fez até hoje ao longo das 8 temporadas. Com um formato diferente, mostrando a cada episódio uma hora infernal da vida do protagonista. Além de tudo, Jack cresceu em conflitos familiares, sempre optando por defender seu país a qualquer custo, mesmo que isso custasse sua família, sua felicidade e, algumas vezes, até a vida de seus melhores amigos. Bauer nunca titubeou em agir pelo bem dos EUA, sem se importar com o seu próprio bem.

4 – Gilmore Girls

A melhor série de humor que eu já vi na minha vida. Essa definição é simplória, uma vez que Gilmore Girls não é simplesmente uma série de humor, é muito mais uma dramédia que conta a história de Lorelai Gilmore e sua filha Rory Gilmore. Com um dos melhores textos da história da TV americana e mundial, a série conquistou legião de fãs ao redor do mundo em suas 7 temporadas e se tornou o programa mais vendido da história do canal CW. Lorelai Gilmore é, sem dúvida, a personagem mais inteligente, com melhores tiradas e mais divertida da TV. Como esquecer a chamada da Warner, com Lorelai simplesmente dizendo: “Pizza, pizza!”.

3 – House

Fenômeno mundial. Responsável por desbancar Lost em vendas e entre os programas mais visto em todo o mundo. A história conta a vida de um médico completamente maluco, com métodos diferentes dos demais, esquisofrênico e sem medo de falar a verdade. Ah, e genial. Este é o doutor House. Texto sensacional, episódios apimentados, com humor ácido e sem pudor em fazer críticas sociais, profissionais e políticas, a série conquistou uma legião de fãs pelo mundo e parece que só melhora a cada ano.

2 – Dexter

Única série da TV paga americana a figurar na lista. Aliás, é a única série da TV paga americana a aparecer em listas, vencer prêmios e conseguir uma legião de fãs, sempre a cada episódio com mais gente assistindo. A história do serial-killer que, nas horas vagas, é policial beira a perfeição. Além de contar uma história completamente diferente do que já vimos, a série é complexa, lida com sentimentos profundos do ser humano e mostra a construção das personagens através de sua história de vida, o que torna tudo tão atraente e tão vivo. Além de tudo, não há pudor em mostrar mortes e sangue em excesso, esse é o ponto comum de Dexter, o sangue sempre jorra.

1 – Lost

A série mais impressionante de todos os tempos. Filmes, novelas, literatura sempre existe um produto na área para funcionar como diferencial. Lost é assim nas séries. O mundo das séries está dividido entre antes e depois de Lost. Uma história maluca, confusa, complexa e ao mesmo tempo simples como a nossa, pois mostra a vida e as confusões e complexos de cada personagem que se assemelham tanto aos nossos próprios conflitos. Lost não é simplesmente uma série de ficção científica, ou uma série de mistério. Lost é, sem nenhuma sombra de dúvida, uma série sobre relações humanas, e faz isso com maestria.

Blog : TV x TV

Voce concorda ?

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: