Início > audiência e tv > Como proteger seus filhos dos malefícios da TV

Como proteger seus filhos dos malefícios da TV

Como proteger seus filhos dos malefícios da TV

1 – Fique alerta para os programas que seus filhos assistem. Estas sugestões são importantes para todas as crianças, principalmente para as mais jovens: quanto mais jovem a criança, mais impressionável ela é.

2 – Evite usar a televisão, vídeos ou videogames como se fossem uma babá. Pode ser conveniente para pais muito ocupados, mas pode acabar se tornando um padrão usual se utilizar a mídia para entretenimento e diversão.

3 – Limite o uso da mídia. O uso da televisão deve ser limitado a não mais de uma ou duas horas de boa qualidade por dia.

4 – Mantenha aparelhos de TV e de videogames fora dos quartos dos seus filhos. Colocá-los lá encoraja o uso e diminui a capacidade de controle.

5 – Desligue o televisor durante as refeições. Utilize esse tempo para conversar e manter contatos familiares.

6 – Ligue a TV somente quando houver algo específico que você decidiu que vale a pena assistir. Não ligue a TV pra ver se está passando alguma coisa. Decida com antecedência se vale a pena assistir o programa.

7 – Não transforme a TV no ponto central da casa. Evite colocar a TV no lugar mais importante. As famílias assistirão menos TV ou jogarão menos videogame se os aparelhos não estiverem literalmente situados no centro de suas vidas.

8 – Assista o programa que seus filhos estiverem assistindo. Isso permitirá a você saber o que eles estão assistindo e lhe dará uma oportunidade de discuti-lo com eles.

9 – Tome cuidado especial ao assistir programas antes de dormir. Imagens que provocam emoções podem perdurar e atrapalhar o sono.

10 – Seja explicito com seus filhos sobre suas diretrizes quanto a filmes apropriados e analise, antecipadamente, as escolhas de filmes propostos.

11 – Torne-se um alfabetizado em mídia. Isso significa aprender a avaliar criticamente as ofertas. Primeiro, aprenda você e depois ensine a seus filhos.

12 – Limite sua própria permanência frente a televisão. Dê um bom exemplo de sua moderação e discriminação ao assistir programas.

13 – Faça-se ouvir por quem toma as decisões sobre a programação e por seus patrocinadores. É necessário que insistamos numa melhor programação para nossos filhos.

:: Fonte: Monte Sião

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: